EnglishPortugueseSpanish

Viaje pela história no Marco das 3 Fronteiras

A arquitetura do Marco das 3 Fronteiras, lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, é inspirada em um importante evento histórico e social do Brasil, as Missões Jesuíticas. Conheça mais desse período e viaje pela cultura histórica do Marco:

Crédito fotografia: Marcos Labanca

Na época da colonização no Brasil, padres jesuítas realizavam missões para batizar e evangelizar os nativos da região. As Missões Jesuíticas, como eram chamadas, formaram grandes civilizações na região que hoje se encontra Brasil, Argentina e Paraguai.

As missões foram realizadas pela Companhia de Jesus, e nesse processo foram erguidas grandes estruturas, no tamanho de cidades, pelos índios catequizados. Essas construções foram destruídas pelos portugueses e bandeirantes tempos depois.

Crédito fotografia: Catraca Livre

Essa época pode ser relembrada em reduções e resquícios das estruturas espalhadas pela região das #3Fronteiras. Das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete estão no leste do Paraguai e 14 no norte da Argentina, perto da fronteira com Foz do Iguaçu.

Relembrar esse período no Marco das 3 Fronteiras é uma experiência imersiva, a arquitetura do local remete às missões, promovendo a educação histórica e o entretenimento. No espaço há a Vila Cenográfica, que permite ao visitante uma viagem no tempo enquanto caminha pelas praças e ambientes.

Crédito fotografia: Marcos Labanca

Nessas construções é possível identificar símbolos adotados pela Companhia, como o emblema IHS, esculpido nas paredes de pedra. A insígnia significa Jesus, na abreviação em grego, escrito ΙΗΣΟΥΣ. E quando traduzido ao latim, expressa ‘Jesus Salvador dos Homens’.

Um fato curioso é que o Papa Francisco é jesuíta, da Companhia de Jesus, o primeiro Papa da história sendo dessa ordem religiosa. Francisco costuma usar o anel jesuíta até hoje, carregando o símbolo IHS.

 

Crédito fotografia: Andrew Medichini

Você pode conhece mais sobre toda essa história no atrativo mais charmoso de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras.

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu está aberto de terça-feira a domingo, das 15 às 21 horas….
Muitos visitantes se surpreendem com a variedade de atrações aqui do Marco das 3 Fronteiras, o lugar mais charmoso…
Registramos no domingo a maior visitação desde a reabertura, em agosto de 2020 O local mais charmoso de Foz…
Open chat