Uma nova oportunidade de fazer turismo e esporte em Foz do Iguaçu

Se estiver pensando em viajar para Foz do Iguaçu e está procurando um mês ideal para turistar e viver experiências esportivas nas #3Fronteiras, temos uma dica especial para você: março de 2022.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Por que março? Podemos destacar a temperatura mais fresca, em comparação com o intenso verão de dezembro e janeiro. Porém, o motivo principal é a nova data da corrida mais linda do mundo, a Meia Maratona das Cataratas, que será realizada dia 20 de março de 2022.

Créditos fotografia: Roger Meirelles

As pessoas que amam viagens, esportes e natureza têm com a 13° Meia Maratona das Cataratas mais motivos para visitar o destino preferido dos brasileiros: a cidade de Foz do Iguaçu. A prova será dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

Créditos fotografia: Christian Rizzi

A entrega dos kits para os participantes da prova será realizada no lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras. No dia da retirada do seu kit você poderá contemplar todas as atrações do atrativo, como as imperdíveis apresentações culturais e o pôr do sol latino, entre os rios Iguaçu e Paraná.

No Marco você poderá viver uma verdadeira viagem gastronômica e degustar da gastronomia inspirada nos três países que formam a fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai. O Restaurante Cabeza de Vaca te oferece variadas opções de porções, lanches, pratos e drinks. Tudo isso com uma vista linda para as #3Fronteiras.

 

Dicas pra você:

Aproveitando a estadia na cidade, historicamente participantes da prova, familiares e amigos, optam em ficar em média quatro dias desfrutando as boas opções de turismo na cidade. Geralmente eles chegam em Foz do Iguaçu uns dias antes ou ficam uns dias a mais depois da prova. Consegue tempo suficiente para visitar a Itaipu Binacional, a maior hidrelétrica do mundo na produção de energia limpa e renovável. Há vários passeios pela usina, como a visita panorâmica, também visita interna, entre muitas opções deste espaço magnífico da engenharia.

 

Você tem a oportunidade maravilhosa de se conectar com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu e sentir toda a energia deste Patrimônio Natural da Humanidade. Antes ou depois da prova, é possível realizar os passeios opcionais do parque, como a aventura de barco do Macuco Safari, pelas águas do Rio Iguaçu, chegando bem pertinho das quedas, e o voo de helicóptero da Helisul, sobrevoando o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

 

Não perca essa chance de turistar por Foz do Iguaçu e conhecer o melhor da cidade das #3Fronteiras. Se inscreva na Meia Maratona das Cataratas, as vagas são limitadas. Todas as informações e inscrições pelo site!

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...