Uma nova oportunidade de fazer turismo e esporte em Foz do Iguaçu

Se estiver pensando em viajar para Foz do Iguaçu e está procurando um mês ideal para turistar e viver experiências esportivas nas #3Fronteiras, temos uma dica especial para você: março de 2022.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Por que março? Podemos destacar a temperatura mais fresca, em comparação com o intenso verão de dezembro e janeiro. Porém, o motivo principal é a nova data da corrida mais linda do mundo, a Meia Maratona das Cataratas, que será realizada dia 20 de março de 2022.

Créditos fotografia: Roger Meirelles

As pessoas que amam viagens, esportes e natureza têm com a 13° Meia Maratona das Cataratas mais motivos para visitar o destino preferido dos brasileiros: a cidade de Foz do Iguaçu. A prova será dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

Créditos fotografia: Christian Rizzi

A entrega dos kits para os participantes da prova será realizada no lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras. No dia da retirada do seu kit você poderá contemplar todas as atrações do atrativo, como as imperdíveis apresentações culturais e o pôr do sol latino, entre os rios Iguaçu e Paraná.

No Marco você poderá viver uma verdadeira viagem gastronômica e degustar da gastronomia inspirada nos três países que formam a fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai. O Restaurante Cabeza de Vaca te oferece variadas opções de porções, lanches, pratos e drinks. Tudo isso com uma vista linda para as #3Fronteiras.

 

Dicas pra você:

Aproveitando a estadia na cidade, historicamente participantes da prova, familiares e amigos, optam em ficar em média quatro dias desfrutando as boas opções de turismo na cidade. Geralmente eles chegam em Foz do Iguaçu uns dias antes ou ficam uns dias a mais depois da prova. Consegue tempo suficiente para visitar a Itaipu Binacional, a maior hidrelétrica do mundo na produção de energia limpa e renovável. Há vários passeios pela usina, como a visita panorâmica, também visita interna, entre muitas opções deste espaço magnífico da engenharia.

 

Você tem a oportunidade maravilhosa de se conectar com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu e sentir toda a energia deste Patrimônio Natural da Humanidade. Antes ou depois da prova, é possível realizar os passeios opcionais do parque, como a aventura de barco do Macuco Safari, pelas águas do Rio Iguaçu, chegando bem pertinho das quedas, e o voo de helicóptero da Helisul, sobrevoando o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

 

Não perca essa chance de turistar por Foz do Iguaçu e conhecer o melhor da cidade das #3Fronteiras. Se inscreva na Meia Maratona das Cataratas, as vagas são limitadas. Todas as informações e inscrições pelo site!

 

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu está aberto de terça-feira a domingo, das 15 às 21 horas….
O Marco das 3 Fronteiras, lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, costuma receber famílias de todo tipo: grandes,…
Lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras possui uma energia mágica, resultado do contexto…
Open chat