Viagem de carro para o Marco das 3 Fronteiras

Planejando uma viagem de carro para algum destino? Bem, agora você saberá exatamente a experiência de quem já fez isso. É o casal de Belo Horizonte (MG) Raquel e Daniel, que decidiu viajar pelo Sul do Brasil de automóvel. Um dos atrativos que eles visitaram foi o Marco das 3 Fronteiras, onde compartilharam a história com a gente. Bora conferir?

Raquel e Daniel descobriram juntos o prazer de viajar e conhecer novos lugares. Raquel Alice, como ela mesma diz, é publicitária, apaixonada por fotografia e por desvendar novos menus. Já Daniel Alves, nome de jogador, é funcionário público em Minas, amante de corridas de rua e, ao lado de sua companheira, busca conhecer locais e culinárias novos.

O casal planejou a viagem passando pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por Foz do Iguaçu, deram um pulinho no Paraguai, Ciudad del Este. Entre as cidades brasileiras visitadas está Gramado e Canela, do estado gaúcho, Balneário Camboriú, Blumenau e Pomerode, do estado catarinense.

No roteiro planejado foram 15 dias de estrada, passando ao todo por sete cidades e visitando parques, praias, restaurantes e as mais variadas atrações. A quilometragem foi longa, quase cinco mil quilômetros – 4.972, mais especificamente. O casal define como “uma experiência incrível, desbravando essa região tão mágica do nosso país!”.

A visita a Foz do Iguaçu foi classificada como inesquecível; e o Marco das 3 Fronteiras, como um ponto único do planeta. “Lugar onde dois rios e três países se encontram. Foi algo incrível poder apreciar um lindo pôr do sol e refletir um pouco sobre o quanto é importante a união entre os povos por um mundo melhor.

Os mineiros também se deliciaram com o happy hour no restaurante do Marco, o Cabeza de Vaca. “Muito bom, o restaurante reúne o melhor da comida argentina, brasileira e paraguaia. Além de ter um espaço muito bonito e aconchegante também. Foi para fechar a noite com chave de ouro.

Encerrando a visita ao lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, eles puderam conferir o pôr do sol latino e as apresentações de tango da Argentina, o samba do Brasil e a polca do Paraguai. “O pôr do sol é muito bonito, e o show é uma maravilha, tudo simbolizando a cultura de cada país da fronteira!

E aí, inspirou-se para rodar o país de carro e conhecer os destinos turísticos incríveis do nosso Brasil? Faça como a Raquel e o Daniel, visite a Terra das 3 Fronteiras e, claro, o Marco das 3 Fronteiras. Estamos à sua espera. Ah, e não deixe de contar pra gente a sua experiência por aqui. Vamos compartilhar e inspirar outras pessoas!

Acompanhe o Marco das 3 Fronteiras nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...