EnglishPortugueseSpanish

Viagem de carro para o Marco das 3 Fronteiras

Planejando uma viagem de carro para algum destino? Bem, agora você saberá exatamente a experiência de quem já fez isso. É o casal de Belo Horizonte (MG) Raquel e Daniel, que decidiu viajar pelo Sul do Brasil de automóvel. Um dos atrativos que eles visitaram foi o Marco das 3 Fronteiras, onde compartilharam a história com a gente. Bora conferir?

Raquel e Daniel descobriram juntos o prazer de viajar e conhecer novos lugares. Raquel Alice, como ela mesma diz, é publicitária, apaixonada por fotografia e por desvendar novos menus. Já Daniel Alves, nome de jogador, é funcionário público em Minas, amante de corridas de rua e, ao lado de sua companheira, busca conhecer locais e culinárias novos.

O casal planejou a viagem passando pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por Foz do Iguaçu, deram um pulinho no Paraguai, Ciudad del Este. Entre as cidades brasileiras visitadas está Gramado e Canela, do estado gaúcho, Balneário Camboriú, Blumenau e Pomerode, do estado catarinense.

No roteiro planejado foram 15 dias de estrada, passando ao todo por sete cidades e visitando parques, praias, restaurantes e as mais variadas atrações. A quilometragem foi longa, quase cinco mil quilômetros – 4.972, mais especificamente. O casal define como “uma experiência incrível, desbravando essa região tão mágica do nosso país!”.

A visita a Foz do Iguaçu foi classificada como inesquecível; e o Marco das 3 Fronteiras, como um ponto único do planeta. “Lugar onde dois rios e três países se encontram. Foi algo incrível poder apreciar um lindo pôr do sol e refletir um pouco sobre o quanto é importante a união entre os povos por um mundo melhor.

Os mineiros também se deliciaram com o happy hour no restaurante do Marco, o Cabeza de Vaca. “Muito bom, o restaurante reúne o melhor da comida argentina, brasileira e paraguaia. Além de ter um espaço muito bonito e aconchegante também. Foi para fechar a noite com chave de ouro.

Encerrando a visita ao lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, eles puderam conferir o pôr do sol latino e as apresentações de tango da Argentina, o samba do Brasil e a polca do Paraguai. “O pôr do sol é muito bonito, e o show é uma maravilha, tudo simbolizando a cultura de cada país da fronteira!

E aí, inspirou-se para rodar o país de carro e conhecer os destinos turísticos incríveis do nosso Brasil? Faça como a Raquel e o Daniel, visite a Terra das 3 Fronteiras e, claro, o Marco das 3 Fronteiras. Estamos à sua espera. Ah, e não deixe de contar pra gente a sua experiência por aqui. Vamos compartilhar e inspirar outras pessoas!

Acompanhe o Marco das 3 Fronteiras nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu está aberto de terça-feira a domingo, das 15 às 21 horas….
Muitos visitantes se surpreendem com a variedade de atrações aqui do Marco das 3 Fronteiras, o lugar mais charmoso…
Registramos no domingo a maior visitação desde a reabertura, em agosto de 2020 O local mais charmoso de Foz…
Open chat