Parque e Marco integram o Dia da Alegria

O Dia Nacional da Alegria foi celebrado nesta semana no Parque Nacional do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras, na terça e quarta-feira, 26 e 27 de abril. Foi um dia especial para os jovens atendidos pela Fundação Nosso Canto, da Escola Karin Knebel, que atende alunos com deficiência.

Desta vez, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer ou revisitar as Cataratas do Iguaçu e o Marco das 3 Fronteiras. A visita foi acompanhada por diversos profissionais com o objetivo de proporcionar uma grande experiência.

Nas Cataratas do Iguaçu, os participantes contemplaram a Maravilha Mundial da Natureza, andaram de elevador panorâmico e tiraram fotos. No final do passeio foi preparado um lanche especial no fast-food do parque.

A coordenadora-pedagógica Aline Bandeira, que fez parte da visita, aprovou a iniciativa. “Esses passeios são muito importantes para os nossos alunos. Nem todos os lugares que vamos encontramos acessibilidade como no parque. A visita e o contato com a natureza como essa é muito significativo.”

No Marco das 3 Fronteiras, os alunos viveram o charme do atrativo, além de assistirem a uma apresentação especial de circo da Troupe Luz da Lua. No final a visita também contou com um lanche da praça gastronômica do Marco.

A diretora da escola, Carmes Pessi, acompanhou a turma no atrativo e disse estar contente com a visita. “Esse tipo de iniciativa e parceria é muito importante. Muitos destes alunos não têm acesso ou como visitar os atrativos da cidade, para a grande maioria é somente assim que conseguem experiências como essas.”

Dia Nacional da Alegria – É uma iniciativa que busca mobilizar atrações turísticas de todo o Brasil. A concessionária Cataratas do Iguaçu S/A organiza as ações no Marco das 3 Fronteiras e no Parque Nacional do Iguaçu. A articulação nacional do evento é do Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra).

Créditos das fotos (Marco): Marcos Labanca

Créditos das fotos (Cataratas): Cataratas do Iguaçu

Serviço

Dia Nacional da Alegria

Cataratas do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras

Acompanhe o Marco das 3 Fronteiras nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...