Os 3 Mosqueteiros no Marco das 3 Fronteiras

Os franceses Emilie, Louise e Nico viveram a experiência mágica de conhecer o encontro entre Argentina, Brasil e Paraguai

O Marco das 3 Fronteiras, o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, recebe diariamente visitantes do mundo inteiro, que sempre estão ansiosos para conhecer esse ponto mágico do planeta. Até o momento, em 2021, o atrativo já recebeu turistas de 49 nacionalidades!

Entre os nossos visitantes, recebemos visitas em família, de casais, viajantes sozinhos ou em grupos de excursão. Dentre eles há os mochileiros, acostumados a viajarem de cidade em cidade carregando tudo o que precisam nas costas, só o necessário para viver as melhores experiências. Esse tipo costuma ser o mais aventureiro.

Recentemente o Marco recebeu uma família de mochileiros diretamente da França. O casal Nico e Emilie, junto com a pequena Louise, de seis aninhos. Eles rodam o mundo há quase dois anos e atualmente estão desbravando a América Latina. No Brasil, já passaram por Santa Catarina, Rio de Janeiro e agora Paraná, o destino que eles estavam mais desejando.

Les 3 Mondesquetaires’ (Os Três Mosqueterios), como se apelidam, contam que o estilo de vida que levam é o sonho deles. “Nós abandonamos tudo, nossos empregos, país. Nossa vontade falou mais alto, do jeito que podemos vamos descobrindo o nosso lindo planeta Terra. Colocamos a mochila nas costas e partimos conhecer o mundo!” revelou Emilie.

Eles contaram que estavam bastante curiosos para conferirem a emblemática fronteira de três países ao mesmo tempo no Marco. “Achamos incrível, além da fronteira há o encontro dos dois rios, é possível ver a diferença de tom das águas. As fronteiras são bem próximas também, daria para ir nadando senão tivéssemos a mochila.” brinca o casal.

Entre as atrações, eles conferiram as apresentações culturais e degustaram da culinária do Restaurante Cabeza de Vaca. “Muito legal as danças, é interessante conferir a cultura de cada país sendo representada. Principalmente a culinária, o prato tradicional do Paraguai estava uma delícia, o porco a paraguaia.

Em Foz do Iguaçu eles também conheceram outros atrativos. Apaixonados pela natureza que são, visitaram e ficaram encantados também com as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade.

Foi um prazer receber essa família aventureira no Marco, ainda mais com essas experiências! E você, qual a sua experiência com o lugar mais charmoso de Foz? Conte para gente como foi a sua visita, é uma alegria recebermos o depoimento dos nossos visitantes. Estamos esperando!

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...