Grupo Cataratas investirá R$ 30 milhões no Espaço das Américas

 

Os investimentos irão garantir a revitalização do local, com novos acessos, mirantes e integração com o Marco das 3 Fronteiras

A revitalização do Espaço das Américas proporcionará uma experiência ainda melhor para turistas e moradores que visitam o Marco das 3 Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu. O plano de trabalho do Grupo Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do local, pretende presentear a cidade com a inauguração do atrativo em dezembro de 2024.

 

O projeto executivo, que recebe os ajustes finais, está programado para ser apresentado e aprovado em 60 dias. A proposta é fruto de um trabalho conjunto da concessionária com a Secretaria de Turismo e a Prefeitura de Foz do Iguaçu. O plano contempla os anseios da comunidade, dos turistas e de diversos segmentos da cidade, garantindo mais zelo, cuidado, experiências e valorização cultural.

Para avaliar os conceitos do projeto, um grupo liderado pelo secretário de Turismo, Andre Alliana, e representantes do Grupo Cataratas, acompanhados pela equipe de arquitetura e consultoria, fizeram uma visita presencial ao Espaço das Américas durante a semana. Ao longo da inspeção técnica, representantes da concessionária e poder público municipal avaliaram e discutiram a viabilidade das melhores práticas turísticas para o local.

Novos tempos – Somente agora, com a cessão da área ao Grupo Cataratas, o Espaço das Américas voltará a ser um ambiente acessível para contemplação. Moradores e turistas poderão ver de perto a foz do Rio Iguaçu, que dá origem ao nome da cidade, e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, nas fronteiras do Brasil com a Argentina e Paraguai.

 

O Grupo Cataratas, empresa fundada na cidade, no ano de 1999, e que desde 2015 é responsável pela revitalização e gestão do Marco das 3 Fronteiras, irá replicar o sucesso que fez com o Marco, integrando o local ao Espaço das Américas. Além disso, o Espaço das Américas será mais uma importante força para o desenvolvimento da economia e do turismo em Foz do Iguaçu.

Para Adelio Demeterko, diretor do Grupo Cataratas, a revitalização do Espaço das Américas representará mais uma etapa importante para o complexo do Marco das 3 Fronteiras e o turismo da nossa região. “A revitalização do Espaço das Américas vai transformar o Marco das 3 Fronteiras em uma das mais belas atrações turísticas do Brasil. Ampliaremos a atratividade turística de Foz do Iguaçu. Vamos oferecer mais conforto e entretenimento, com valorização da cultura, gastronomia e a história local.”

Segundo Andre Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, todas as pesquisas apontam que as pessoas estão cada vez mais buscando novas experiências. “E o Espaço das Américas oferece esta experiência. A natureza nos deu o encontro da foz do Rio Iguaçu com o Rio Paraná e dos três países. Temos uma infraestrutura que tem uma construção icônica feita no passado e que será transformada para atrativo turístico que a nossa cidade merece.”

O secretário destacou ainda que a revitalização irá contribuir para o aumento e permanência de turistas na região, além de melhorar a oferta turística. “Acredito que vai dobrar a capacidade de atendimento e visitação do atrativo. A experiência de visão de um espaço lindo, a experiência de conhecer sabores da fronteira, agrega grande valor a tudo que nós podemos ofertar para quem nos visita.”

 

Histórico – O Espaço das Américas foi inaugurado no ano de 1997, pelo Governo do Estado do Paraná. Ele foi utilizado como local para reuniões, encontros e apresentações culturais. A sua criação tinha a proposta de ser um importante espaço para eventos da cidade e do Mercosul. Há mais de dez anos a infraestrutura está abandonada, sem reparos, manutenção e acesso ao público.

 

Atendimento ao público – Os ingressos para visitar o Marco das 3 Fronteiras são vendidos preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br. O atrativo está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. As apresentações culturais são exibidas a partir das 18h30. Já o Restaurante Cabeza de Vaca funciona das 15h às 22h. Morador de Foz do Iguaçu tem gratuitidade para visitar o local mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto (regras no site).

 

Grupo Cataratas – O Grupo Cataratas é responsável pela gestão de atrativos na área de turismo sustentável do Brasil desde 1999. Os serviços voltados ao ecoturismo reúnem hoje seis atrativos de Foz do Iguaçu até Fernando de Noronha. Três vezes eleita a companhia mais sustentável na área de turismo e hotelaria no Brasil (Revista Exame – Guia Exame de Sustentabilidade), o compromisso com a sustentabilidade e a conservação está no DNA do Grupo Cataratas.

Crédito imagens:
1 – Fotos áreas: SkyTakes
2 – Fotos internas e cenário: Wemerson Augusto

Link com as fotografias
https://drive.google.com/drive/folders/1qNcXQTjLsN_DEHlUfDmeSjfMndl8sfy0?hl=pt-br

Wemerson Augusto
Imprensa Grupo Cataratas
imprensa@grupocataratas.com
(45) 99991-2970

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...