Milhares de brasileiros curtiram o Carnaval no Marco das 3 Fronteiras

 

O Marco das 3 Fronteiras recebeu a visita de 8972 pessoas dos 26 estados e distrito federal, durante o feriadão de Carnaval (10 a 13 de fevereiro). O domingo foi o dia mais movimentado com o registro de 3102 visitantes. O feriadão foi recheado de ações especiais que agradaram e marcaram a vida de amigos e familiares que escolheram o local para viver momentos especiais na fronteira.

 

                         

 

Por que a visita é um marco na vida das pessoas? O Marco das Três Fronteiras está localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, este que dá o nome à cidade de Foz. O monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região. O marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Já o marco paraguaio, que fica à margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.

 

                       

 

Os três, igualmente pintados com as cores nacionais, formam um triângulo que fixa o limite territorial e a soberania dos três países. Com opções de lazer para toda a família, o Marco é um atrativo imperdível de se visitar em Foz do Iguaçu. Se durante o dia o visitante tem a magia do encontro dos rios e a tranquilidade da natureza, no fim da tarde há o pôr do sol; e à noite, a vivência das atrações culturais, a iluminação e todo o encanto da fronteira.

 

                       

 

As entradas do Marco são vendidas preferencialmente on-line, no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br. Caso não consiga adquirir o ingresso virtualmente, há a opção presencial, na bilheteria do atrativo, mediante disponibilidade. O Marco está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 13h30 às 21h. As apresentações culturais acontecem a partir das 18h30. Já o Restaurante Cabeza de Vaca funciona das 15h às 22h.

Crédito imagens: Diogo Justus

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...