A magia do Marco das 3 fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras, o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu, é um local mágico. Um dos lugares mais encantadores do mundo, que une e tem uma vista singular dos três países da fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.

Créditos fotografia: Adriano Kirihara

A equipe do TOPS DESTINOS, página dedicada a viajantes do mundo inteiro, esteve recentemente no Marco e produziram um material especial, mostrando as atrações e belezas do atrativo, que reúne centenas de visitantes todos os anos.

Quem visita o local tem o privilégio de ficar imerso na fascinante arquitetura inspirada nas Missões Jesuíticas. Há também o Labirinto Cultural, espaço com artes feitas por artistas dos três países e que representam a cultura da fronteira, com belas cores e pinturas.

Créditos fotografia: Marcos Labanca

No atrativo o obelisco brasileiro é uma das atrações mais marcantes. Fixado há mais de 100 anos e com as cores da bandeira, o monumento demarca a limitação da fronteira. Quem também rouba a cena é o espetáculo do pôr do sol latino, todos os dias se despedindo de uma forma diferente e única, entre os rios Iguaçu e Paraná.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

O visitante também tem à disposição as gostosuras típicas da região na Praça Gastronômica. Já para quem quer degustar mais intensamente a gastronomia da fronteira, o restaurante Cabeza de Vaca é perfeito e apaixonante. Para encerrar a noite de forma inesquecível, o Show das 3 Fronteiras homenageia a cultura dos 3 países com a polca, tango, samba e mais.

Créditos fotografia: Nilton Rolin

Ficou com vontade de conhecer tudo isso? O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu está esperando por você!

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...