Marco das 3 Fronteiras inova na atração cultural com Malambos Argentinos

As apresentações culturais, que encantam turistas e moradores no local mais charmoso de Foz do Iguaçu, ganharam novos ares e atuação. Todos os dias, às 18h50, os Malambos Argentinos encenam, na praça do obelisco do Marco das 3 Fronteiras, um abraço à Argentina, país vizinho, com uma exibição exclusiva de dança de sapateado, bombo e boleadeiras.

Encerrando essa apresentação, os visitantes são convidados a interagir e formar uma grande roda para simbolizar a integração com os povos da fronteira. A programação é uma iniciativa do Marco das 3 Fronteiras em parceria com a DY Produções Artísticas, grupo artístico de Foz do Iguaçu. Todos os artistas do local são moradores das cidades fronteiriças.

                                                                                             

Local e experiência singular – Da cidade de Foz do Iguaçu, onde está localizado o Marco das 3 Fronteiras, é possível desfrutar uma excelente infraestrutura, que inclui diversas atrações, culinária típica, ambiente histórico, curiosidades e segurança para passear, contemplar e viver o local.

 

Do obelisco brasileiro, que foi construído há 120 anos com as cores da bandeira do Brasil, o visitante tem a chance de conhecer a história do país e do continente. As luzes e os rios ao redor do monumento transformam essa referência histórica em uma atração viva, vibrante e envolvente. Localizado na Praça das Três Fronteiras, é uma parada obrigatória para fotografias, vídeos e abraços.

 

Programação de férias – O Marco das 3 Fronteiras estará aberto diariamente, com exceção de 31 de dezembro, quando o atrativo ficará fechado para atendimento ao público. Nos demais dias de dezembro, manterá funcionamento pleno de todas as atividades. E durante o mês de janeiro, abrirá todos os dias, das 13h30 às 21h.

Programação cultural de fim de ano
18h30: Balé de interpretação do amor de Naipi e Tarobá (Lenda das Cataratas: cultura indígena, povos originários)
18h50: Malambos Argentinos, com a apresentação das boleadeiras, do bombo e do sapateado
19h: O Minueto: uma dança de época que faz referência aos imigrantes europeus na região
19h15: Fotografias da equipe de O Minueto com os visitantes
19h30: Novo Show Três Fronteiras apresenta uma viagem cultural ao Brasil, à Argentina e ao Paraguai
20h30: Coral de fim de ano com o Colégio São Paulo Apóstolo

Serviço
Aberto para visitação em dezembro: dias 27, 28, 29 e 30
Aberto para visitação em janeiro: todos os dias

Ingressos podem ser comprados antecipadamente online: https://marcodastresfronteiras.com.br/

Crédito imagens: Diogo Justus – Marco das 3 Fronteiras

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...