EnglishPortugueseSpanish

Jornalista cego vivendo as #3Fronteiras

O som das águas bate fundo na alma e nos transporta a um lugar de gratidão e reflexão sobre o poder de Deus e a força da natureza

Fernando Campos visitou o Parque Nacional do Iguaçu e viveu momentos inesquecíveis ao sentir a brisa e escutar a música arrebatadora nas Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo. Deficiente visual desde os 2 anos de idade, devido a um câncer de retina, o jornalista revela que passou um dos melhores dias de sua vida ao perceber a leveza da água, com seus pingos, barulho e energia inigualável.

Esse passeio é uma delícia. Vocês podem ver pela minha cara, pareço uma criança de tanta empolgação. Só tenho uma coisa a dizer: venham! Não consigo descrever em palavras a emoção e as sensações vividas aqui. O som das águas bate fundo na alma e nos transporta a um lugar de gratidão e reflexão sobre o poder de Deus e a força da natureza, e de qual é o nosso papel em meio a tudo isso. É um passeio incrível, sensorial e acessível. Todo mundo precisa conhecer esse lugar.”

Fernando, com seu espírito desbravador, visitou a Usina de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e se encantou com a origem do nome, a grandiosidade da obra e a sua importância para o Brasil e o Paraguai. “Feliz em conhecer a importância da usina e todo o trabalho que ela realiza. Fantástico. Recomendo a todos conhecerem.

Com a promessa de um dia voltar a Foz do Iguaçu, Fernando diz que amou a cidade e sua vocação internacional. “É muito incrível estar próximo de outros países com a gente se aproximando do Marco das 3 Fronteiras. É muito gostoso estar neste local por todos os aspectos. É uma experiência muito sensorial de toda aquela atmosfera de pessoas, culturas e países.”

Inspiração – A experiência da viagem Fernando registrou em sua rede social, que ele também utiliza para inspirar pessoas. De forma leve, bem-humorada e crítica, o jornalista “empresta seus olhos” para seus seguidores, amigos e fãs olharem a vida com mais sutileza, especialmente para as coisas simples e importantes. “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com o nosso pensamento. Com nossos pensamentos, construímos o nosso mundo.

Vida em livro – Fernando é autor do livro “Enxergando além do Atlântico”, no qual narra, de maneira irreverente, o sentido da vida e os desafios de um deficiente visual do outro lado do mundo. Mesmo sem falar inglês na época, ele viajou para Londres para realizar um intercâmbio. Em sua obra, relata como é possível vencer os medos e os bloqueios e encarar a vida com organização, humor e muita garra. A redação da equipe Cataratas do Iguaçu indica a leitura do livro.

Acompanhe o Marco das 3 Fronteiras nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu está aberto de terça-feira a domingo, das 15 às 21 horas….
O Marco das 3 Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu, recebeu 8.224 visitantes ao longo do…
Apresentações culturais, pôr do sol latino, viagem gastronômica e muito mais esperam você no feriado nas Três Fronteiras Créditos…
Open chat