Foz do Iguaçu é tendência para o turismo em 2021

Em lista divulgada pelo Ministério do Turismo, Foz do Iguaçu encabeça o ranking dos destinos que são tendência para o turismo doméstico em 2021. Demais, né? O levantamento tem como base os principais sites de pesquisa do setor e suas publicações com os destinos que se alinham à demanda do novo turista.

Créditos fotografia: Adriano Kirihara

A valorização do turismo doméstico é uma das tendências identificadas no comportamento do turista, principalmente no cenário pós-pandemia de Covid-19. Os destinos listados seguem a tendência de comportamento identificada nesses viajantes, que estão optando por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.

Créditos fotografia: Cristian Rizzi

De acordo com o Booking, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo. Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro brasileiros (73%) querem fazer mais viagens curtas em 2021 do que fizeram em 2019.

Créditos fotografia: Adriano Kirihara

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.

Créditos fotografia: Cristian Rizzi

Turismo seguro e responsável – Foz do Iguaçu foi o primeiro destino turístico a instituir protocolos de segurança sanitária para o recomeço das atividades. Os atrativos da cidade, assim como o Marco das 3 Fronteiras, possuem o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19.

Serviço:
Funcionamento do Marco das 3 Fronteiras em janeiro
Terça a domingo, das 15 às 21 horas
www.marcodastresfronteiras.com.br

contato@marcodastresfronteiras.com.br
Telefone: +55 (45) 3132-4100

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp)
+55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...