Foz do Iguaçu é tendência para o turismo em 2021

Em lista divulgada pelo Ministério do Turismo, Foz do Iguaçu encabeça o ranking dos destinos que são tendência para o turismo doméstico em 2021. Demais, né? O levantamento tem como base os principais sites de pesquisa do setor e suas publicações com os destinos que se alinham à demanda do novo turista.

Créditos fotografia: Adriano Kirihara

A valorização do turismo doméstico é uma das tendências identificadas no comportamento do turista, principalmente no cenário pós-pandemia de Covid-19. Os destinos listados seguem a tendência de comportamento identificada nesses viajantes, que estão optando por destinos de natureza ou com foco no turismo rural.

Créditos fotografia: Cristian Rizzi

De acordo com o Booking, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo. Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro brasileiros (73%) querem fazer mais viagens curtas em 2021 do que fizeram em 2019.

Créditos fotografia: Adriano Kirihara

“O levantamento reforça que estamos no caminho certo para que a retomada aconteça. O turismo doméstico tem um enorme potencial que merece ser conhecido pelos brasileiros. É com esse foco que o Ministério do Turismo vem trabalhando – oferecer melhor infraestrutura, serviços cada vez mais qualificados e seguindo os protocolos de biossegurança”, comentou o ministro Gilson Machado Neto.

Créditos fotografia: Cristian Rizzi

Turismo seguro e responsável – Foz do Iguaçu foi o primeiro destino turístico a instituir protocolos de segurança sanitária para o recomeço das atividades. Os atrativos da cidade, assim como o Marco das 3 Fronteiras, possuem o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19.

Serviço:
Funcionamento do Marco das 3 Fronteiras em janeiro
Terça a domingo, das 15 às 21 horas
www.marcodastresfronteiras.com.br

[email protected]
Telefone: +55 (45) 3132-4100

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp)
+55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)

Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...

  O Marco das 3 Fronteiras segue aberto de terça-feira a domingo, das 14 às 20 horas, com limitação…
Viajar com a família completa é sempre uma aventura marcante, né? O Marco das 3 Fronteiras, lugar mais charmoso…
A jornalista e viajante Anelise Zanoni visitou Foz do Iguaçu com a família em janeiro e viveu as melhores experiências…
Open chat