Marco das Três Fronteiras recebeu mais de mais de 32 mil visitantes em agosto

O local mais charmoso de Foz do Iguaçu registrou a visita de 32.717 pessoas no mês agosto de 2023. 

A visitação teve aumento de 9% se comparado ao mês de agosto do ano de 2022, onde 30.009 pessoas visitaram as 3 Fronteiras.

A maior parte da visitação, manteve-se de brasileiros, que representam 90% do público. Entre os estados que mais visitaram estão: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Estrangeiros de 67 países visitaram as Três Fronteiras. Lideram a lista turistas do Chile, seguidos por visitantes do Peru, Argentina, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai e Espanha.

Entre o melhores do mundo – O atrativo está no seleto grupo das melhores do mundo. De acordo com o Trip Advisor, o levantamento é feito com base nas avaliações e pontuações fornecidas pelos viajantes. Das mais de 6 mil avaliações, o Marco das Três Fronteiras possui mais de 80% consideradas excelentes e muito boas.

 

Motivos para conhecer o Marco das Três Fronteiras

Situado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o Marco das Três Fronteiras é uma das atrações mais visitadas da cidade e já recebeu cerca de 300 mil pessoas em 2023. Cheio de história e tradição, é no complexo turístico que os visitantes podem ter uma das experiências mais memoráveis: ver o pôr do sol, que é considerado um dos mais exuberantes do país.

 

 

À noite, o pôr do sol dá lugar ao espetáculo “Lenda das Cataratas” – um balé que conta a história do casal indígena Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu. Em seguida, é a vez dos “Malambos argentinas” com apresentação das boleadeiras. O “Show Minueto” mostra a dança da corte do século XVIII e representa a aristocracia europeia no período da colonização. O gran finale fica por conta do “Show Três Fronteiras” com apresentações de danças típicas que homenageiam os países vizinhos com bailarinos — todos da região — vestidos à caráter.

Visitar o restaurante Cabeza de Vaca também é mais uma forma de vivenciar sensações únicas nas Três Fronteiras. O local reúne o melhor da gastronomia regional, oferecendo pratos típicos dos três países. O estabelecimento conta com uma área interna climatizada, temática e envolvente, e uma área externa com visão singular dos rios Iguaçu e Paraná. Toda a sua infraestrutura é integrada à natureza e à paisagem local.

 

Serviço:

Marco das Três Fronteiras 

Informações: www.marcodastresfronteiras.com.br  

Horário: Diariamente, das 13h30 às 21h

 

Créditos fotografia: William Pereira | Alexandro Sotto | Diogo Justus | Marco das Três Fronteiras

Confira os horários:
Apresentação Pôr do Sol
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: Boleadeira argentina
19h00: O Minueto
19h15: Fotos O Minueto com os turistas

Apresentação principal
19h30: Novo Show Três Fronteiras

Acompanhe o Marco das 3 Fronteiras nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

 

 

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...