Conheça as atrações do Marco das 3 Fronteiras

O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu proporciona uma das melhores e mais marcantes experiências na Terra das Cataratas. Visitar o Marco é garantia de viver momentos inesquecíveis com os cenários incríveis neste ponto mágico do planeta, onde o Brasil faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

O atrativo funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento é de mil e quinhentas pessoas simultaneamente. Nas segundas-feiras, o atrativo permanece fechado para visitação turística. Nestes dias de fechamento do Marco, as equipes operacionais redobram os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico.

As tradicionais apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras são realizadas a partir das 18h30, de terça-feira a domingo. O público pode prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com a proteção do distanciamento, demarcado no chão da praça. Os espetáculos começam com a Lenda das Cataratas, onde o público conhece a história do amor proibido entre os índios Naipi e Tarobá, que originou as Cataratas do Iguaçu. Em seguida, a encenação do minueto transporta o visitante para uma viagem pela história da região.

Para encerrar a noite com chave de ouro, o Show das 3 Fronteiras homenageia a cultura dos 3 países da fronteira. O apaixonante tango argentino prende a atenção de todos com uma apresentação de tirar o fôlego. O Brasil é muito bem representado com toda a alegria e energia que só um bom samba consegue proporcionar. A polca paraguaia marca presença em uma performance espetacular, com toda a beleza da cultura do Paraguai. É imperdível e super envolvente.

A praça gastronômica do Marco é uma atração a parte, com um cardápio especial da fronteira: tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chope, entre outras boas pedidas. O restaurante Cabeza de Vaca reserva momentos incríveis aos visitantes com o melhor da gastronomia da fronteira. O parquinho infantil e o Memorial Cabeza de Vaca não estão abertos nesta fase de atendimento. Os demais espaços do atrativo estão abertos para os visitantes contemplarem e viverem momentos especiais no lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu.

Acesso comunidade

Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. O iguaçuense precisa apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para obter o benefício, conforme regulamento do atrativo. Para facilitar o acesso diário, o cadastro é digitalizado e tem validade de um ano. Todos os procedimentos de cadastramento e a retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria do Marco, instalada no Centro de Visitantes.

Proteção para os visitantes

O Marco das 3 Fronteiras faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam o atrativo, com uma barreira sanitária. Todos os visitantes, sem exceção, aferem a temperatura, recebem álcool gel para passar nas mãos e são orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. Os profissionais também orientam sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

Serviço:
Marco das 3 Fronteiras 
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 15h às 21h
www.marcodastresfronteiras.com.br

contato@marcodastresfronteiras.com.br
Telefone: +55 (45) 3132-4100

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp)
+55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
[yop_poll id="1"]

Você também pode gostar ...