Facebook TripAdvisor
IngressoTabela de Ingressos
home / Marco das Três Fronteiras / História

História

Mais de um século de história
História
Passagens importantíssimas na história do Brasil, Paraguai e Argentina, bem como na do continente

Um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu, o Marco das Três das Fronteiras – obelisco erguido para celebrar a paz entre os povos – foi inaugurado em 20 de julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Localizado no bairro Porto Meira, o obelisco, finalizado cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu, ocorrida em 1914, há anos é cenário de boas memórias para visitantes anônimos e ilustres. Conta ainda com importantes passagens na história do Brasil, Paraguai e Argentina, bem como na do continente.

O marco brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o marco argentino, em 1903, por uma comissão estratégica dos dois países: a brasileira sob o comando do general Dionísio Cerqueira; e a argentina, do general Garmêndia. Por sua vez, o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.


Cada país possui seu próprio monumento, pintado com as cores nacionais. Para os argentinos e paraguaios, os marcos são chamados de “Hitos de las Tres Fronteras”.

Década de 1930 Década de 1970 Família visitando o obelisco no final dos anos 70 Família visitando o obelisco no final dos anos 70
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Novos Destinos
AquaRio Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca Marco das Três Fronteiras Aquário do Pantanal
Anterior Próxima
-1avaliações
Facebook Wise
Os Wodens!