Facebook TripAdvisor
IngressoTabela de Ingressos
home / Imprensa / Notícias
13Dez

#H2Foz: Pôr do sol nas 3 Fronteiras é um dos destinos de Foz do Iguaçu

#H2Foz: Pôr do sol nas 3 Fronteiras é um dos destinos de Foz do Iguaçu
Paulo Bogler - H2Foz

Inspiração para a arte, em Foz do Iguaçu o pôr do sol é um atrativo para turistas e moradores da cidade. O entardecer no Marco das Três Fronteiras é um espetáculo cênico promovido pela explosão de cores no céu, em harmonia com a paisagem das orestas e os rios Iguaçu e Paraná.

O marco é frequentado diariamente. No horário marcado, quando o Sol faz sua última performance antes de recolher-se, os visitantes aproveitam para fazer fotografias e selfies, preferencialmente em grupos de amigos, famílias e casais. No horário de verão, o pôr do sol acontece entre 19h30 e 20h. 

Moradores de Ubatuba (SP), Juliana Cabral e Thiago Naji – ela jornalista, ele ourives – incluíram o pôr do sol do Marco das Três Fronteiras no passeio em Foz do Iguaçu. Eles descobriram as belezas naturais do espaço pela internet e decidiram conhecê-las.

“É inesquecível, uma paisagem linda e cheia de cores modelada pelos encontros dos dois rios”, descreveu Juliana. “Essa região tem um dos pores do sol mais bonitos que já vimos, e aqui a vista é linda”, disse Thiago, apreciando o espetáculo solar do mirante do Marco das Três Fronteiras.

Enfermeiros em Foz do Iguaçu, Vinicius Caferro e Patrícia Ribeiro contemplaram o pôr do sol no Restaurante Cabeza, que fica no Marco das Três Fronteiras. “É um lugar muito bonito, que vale a pena ser visitado sempre”, enfatizou Patrícia.

Conjunto perfeito
Encantada com as belezas naturais do atrativo, a universitária sergipana Vilka Thays dos Santos, de São Domingos (SE), disse não ser possível destacar uma beleza apenas. Já a indicação do pôr do sol foi feita por um taxista. “É tudo perfeito. A natureza tão próxima, tão bonita”, revelou.

Moradores do Porto Meira, os amigos Gustavo Silva, Naira Cristina e Fernanda Werlang visitaram o Marco das Três Fronteiras para comemorar o término do curso de ensino médio em uma escola pública do bairro. A pequena Valentina Werlang também acompanhou o grupo.

Sempre que podem, contam, visitam o atrativo que é gratuito para os moradores de Foz do Iguaçu. “O pôr do sol é uma das vistas mais bonitas da fronteira. Além de ser um lugar diferenciado, pois a cada vinda nossa parece que estamos visitando o local pela primeira vez”, contou Naira.

Cultura, história e sabores da região
O passeio no Marco das Três Fronteiras ainda contempla uma imersão na cultura e na história da região. Um museu conta parte da trajetória das reduções jesuíticas na América do Sul. Grates de artistas da região formam um labirinto que expressa a diversidade cultural e natural trinacional.

Todos os dias, os visitantes do Marco das Três Fronteiras podem apreciar espetáculos gratuitos de dança que são referências culturais do Brasil Paraguai e Argentina. O Restaurante Cabeza oferece bebidas, drinques, petiscos e pratos com os sabores da cultura regional.

Horário ampliado
De 22 de dezembro a 27 de janeiro de 2019, o Marco das Três Fronteiras terá horário ampliado, permanecendo aberto ao público das 10h às 22h. O período estendido é para que o visitante tenha mais tempo de vivenciar todas as opções do atrativo.

Horários
Visitação turística: das 14h às 23h
Funcionamento da bilheteria: das 14h às 22h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 23h
Facebook: www.facebook.com/Marco3Fronteiras.Brasil
Instagram: www.instagram.com/marco3fronteiras 
Site: www.marcodastresfronteiras.com.br
 
Fotografias: Marcos Labanca
1 2 3 4 5
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Novos Destinos
AquaRio Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca RioZoo
Anterior Próxima
Facebook Wise
Os Wodens!