Facebook TripAdvisor
IngressoTabela de Ingressos
home / Imprensa / Notícias
05Mar

Natureza é um dos principais indutores do turismo em 2018

Natureza é um dos principais indutores do turismo em 2018
A tendência é que cidades como Foz do Iguaçu, ricas em biodiversidade, ecoturismo e turismo sustentável, sejam as queridinhas entre os destinos turísticos do Brasil em 2018. A aposta é do Ministério do Turismo, com base na análise de listas e levantamentos internacionais que mapeiam o comportamento dos turistas.
 
A americana Travel & Leisure, por exemplo, revista que é uma referência mundial em viagens, incluiu Foz do Iguaçu em sua lista anual dos 50 melhores destinos para viajar neste ano. Ao recomendar a cidade, a publicação ressalta que sempre há uma novidade para ser descoberta nas Cataratas do Iguaçu.
 
Os números confirmam essa tendência. Em janeiro de 2018, o PNI (Parque Nacional do Iguaçu), reserva federal que abriga as Cataratas do Iguaçu, registrou crescimento de 8% no número de visitantes em relação ao mesmo período em 2017. Neste feriado de carnaval, de 25 a 28 de fevereiro, o atrativo recebeu 37.593 pessoas - 3,8% a mais do que no ano passado.
 
Para o chefe do PNI, Ivan Baptiston, os visitantes buscam o contato com a natureza para vivenciar experiências transformadoras em suas vidas. Isso os visitantes encontram no Parque Nacional do Iguaçu com a beleza cênica, na riqueza da floresta, nos passeios e nas vivências que eles experimentam no local, afirma.
 
Marco das Três Fronteiras
 
Se a tendência em alta para 2018 é turismo vinculado à natureza, Foz do Iguaçu é repleta de alternativas para receber os visitantes brasileiros e de todas as partes do mundo. O Marco das Três Fronteiras investiu na infraestrutura e conta com uma diversidade de atrações não só para turistas como também para moradores da cidade.
 
No atrativo, é possível contemplar a exuberância da floresta remanescente de Mata Atlântica e o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, na parte da fronteira que liga Brasil, Paraguai e Argentina. Ao entardecer, o pôr do sol banha de dourado a paisagem de mata e rios, compondo um cenário que não se repete em outra parte do mundo.
 
Mais números para confirmar a tendência de alta para turismo de natureza. Apenas no último mês de janeiro, o Marco das Três Fronteiras recebeu 49.138 visitantes, acréscimo de 32% em relação ao mesmo mês em 2017. No carnaval de 2018, de 10 a 13 de fevereiro, o atrativo recebeu 10.317 visitantes, crescimento de 99% em comparação com o mesmo período em 2017.

As Três Fronteiras nas mídias sociais:
Facebook
Instagram 
Twitter 
Youtube:

 (Créditos: H2FOZ - Paulo Bogler)

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Novos Destinos
AquaRio Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca RioZoo
Anterior Próxima
Facebook Wise
Os Wodens!