Facebook TripAdvisor
IngressoTabela de Ingressos
home / Atrativos / Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas

Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas

A Vila Cenográfica do Marco das Três Fronteiras é uma homenagem às Missões Jesuíticas. Logo na entrada do atrativo, o visitante se depara com a fachada da vila, que dá acesso ao Centro de Visitantes. Ao caminhar pelas praças e ambientes do complexo turístico, o público “viaja” no tempo imerso na ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.


As projeções fazem uma ambientação das Missões Jesuíticas nos principais pontos do atrativo, passando pela história do desbravador Cabeza de Vaca, primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu, uma Maravilha Mundial da Natureza; dos tratados internacionais delimitando as fronteiras dos três países; da fundação da cidade de Foz do Iguaçu; das referências das Três Fronteiras e do Marco das Três Fronteiras brasileiro. São utilizados recursos de entretenimento, tecnologia, educação e artes para envolver os visitantes nesta história.


Por que promover o resgate do lugar? Das 30 reduções jesuíticas identificadas nesta região da América Latina, sete estão no leste do Paraguai; e 14, no norte da Argentina, perto da fronteira com Foz do Iguaçu, Brasil. Os jesuítas e os índios guaranis habitavam esta ampla extensão de terras, que hoje integra parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Neste território, eles construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de cem mil pessoas.

Uma viajem no tempo Luzes, magia, história, curiosidades Cenário único no mundo Cenário único no mundo
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Novos Destinos
AquaRio Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca Marco das Três Fronteiras Aquário do Pantanal
Anterior Próxima
Facebook Wise
Os Wodens!